terça-feira, 26 de julho de 2011

Somos como borboletas

"Os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles." (2Co 4.17)

Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que o seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha asas amassadas. O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.
Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com  um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pela qual Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

"[...] aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus." (Fp 1.6)

"Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo." (Ef 4.13)

Procurando algo para postar hoje encontrei este texto, que muitos já devem conhecer... Eu já tinha lido em um outro momento, mas não tinha refletido nele, como refleti hoje... 
Pela manhã conversando com um amigo, falava a ele que estava sendo difícil pra mim, esperar pra saber o que Deus tem guardado para minha vida, que me sentia impaciente. Agora a noite, pesquisando textos para postar aqui no blog, por providência de Deus, encontrei o texto sobre o desenvolvimento da borboleta. Pela segunda vez, o li... e dessa vez, foi com os olhos de cristã... consegui enxergar que Deus nos faz desenvolver assim como a borboleta... Com dificuldades, sofrimentos, apertos, caminhos estreitos, bem devagar... Mas quando estamos prontos... Ah... Somos transformados em um ser lindo!
Hoje posso dizer com toda certeza, não quero mais apressar meu desenvolvimento, não quero ser uma cristã que vai passar o resto de sua vida, rastejando, sem ter a oportunidade de voar. Hoje, quero do fundo do meu coração, que a minha transformação seja a mais lenta, e que eu possa aproveitar cada instante dela, pra que o dia em que eu estiver totalmente pronta... Eu possa voar alto para os braços do Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário