quarta-feira, 27 de julho de 2011

Apenas cinco minutos

"Amado, não imites o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus." (3Jo 1.11)


Entre a consciência e o sonho, me deparei com uma grande sala. Ao me aproximar, percebi um guardião na porta que me disse: 
- Ninguém pode entrar aqui. Aqui estão guardados os "Livros da Vida". Aquele que conseguir passar por esta porta poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo ao seu gosto. 
Minha curiosidade era grande! Afinal, poderia escolher o meu destino. Com minha insistência o guardião resolveu ceder um pouco e me disse:
- Está bem. Dou-te cinco minutos, e nem mais um segundo.
Eu nem acreditava, cinco minutos era mais que suficiente para que eu pudesse decidir o resto da minha vida, afinal, poderia apagar e acrescentar o que eu quisesse no "Livro da minha vida". Entrei e a primeira coisa que vi foi o "Livro da vida" do meu pior inimigo.
Não aguentei de curiosidade. O que será que estava escrito no livro da vida dele? O que será que o destino reservava para aquela pessoa que eu não suportava?
Abri o livro e comecei a ler. Não me conformei, verifiquei que sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas, apaguei as coisas boas e reescrevi o seu destino com uma porção de coisas ruins.
Logo, vi outro livro. De outra pessoa que eu não gostava e fiz a mesma coisa...
De repente, me deparo com meu próprio livro! Nem acreditei, este era o momento, iria mudar meu destino, apagar todas as coisas ruins e iria reescrever só coisas boas. Seria a pessoa mais feliz do mundo!
Quando peguei o livro, eis que alguém bate no meu ombro:
- Seu tempo acabou! Pode sair.
Fiquei atônito. 
- Mas eu não tive tempo de abrir o meu livro...
- Pois é, eu te dei cinco minutos preciosos, e você poderia ter modificado o SEU livro, mas, você só se preocupou com a vida dos outros, e não teve tempo de ver a sua. 
Abaixei minha cabeça, cobri minha face com as mãos e saí da sala.

"Não maquines o mal contra o teu próximo [...]." (Pv 3.29)
"Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará." (Pv 20.22)
"Se de boa mente habitardes nesta terra, então vos edificarei, e não vos derrubarei; e vos plantarei, e não vos arrancarei; porque estou arrependido do mal que vos tenho feito." (Jr 42.10)

Quantas vezes deixamos de fazer algo que seria de crescimento espiritual, algo que fosse alegrar a Deus... pra simplesmente "cuidar da vida do outro", e pior do que isso, não cuidamos, no sentido de bondade, em ajudar, dar uma palavra de consolo ou levar a palavra de Deus; "cuidamos" difamando, criticando, nos vingando...
Não foi pra isso que Deus nos deu a vida, não pra que agíssemos com maldade, pra pagarmos o mal com o mal; Deus nos fez nascer, para que cresçamos espiritualmente, pra que alcancemos a maturidade, pra que sejamos semelhantes a Ele. Porque perdemos tanto tempo, um tempo precioso, fazendo o mal? Nos preocupando em nos vingar?
Esse tempo que temos aqui na terra, é pequeno demais pra tanta coisa que precisamos aprender, temos que usar dele, de forma sábia, colocando sempre Deus no comando pra que Ele não nos deixe desviar, não nos deixe perder esse tempo precioso.
Não perca mais tempo... se era esse tipo de atitude que você tinha até agora, clame a Deus para que Ele o ajude a ser melhor, a ser semelhante a Jesus, a amar, a fazer o bem. Faça de sua passagem na terra, algo que você vai se orgulhar de contar ao Pai, quando o encontrar... e não abaixar sua cabeça e cobrir seu rosto de vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário