sábado, 23 de julho de 2011

Em que lugar Deus esta em sua vida?


"Chegai-vos para Deus, e Ele se chegará para vós." (Tg 4.8)

Flávia era uma menina rebelde que não se importava com nada, nem com os estudos, nem com a mãe, nem com a existência de Deus. Sua única preocupação era com os amigos e a farra.
Para ela tudo que ocorria no seu dia a dia era por causa do tempo, da hora que corria, e não Deus.
A sua mãe Marta, muito apegada a Deus, sempre orava por ela quando saia para a farra com os amigos.
Num dia muito chuvoso, os amigos de Flávia chegaram a sua casa para pegá-la para irem a uma festa, a meia de sua casa.
Sua mãe, como sempre, perguntava se eles queriam que ela fosse os deixar, e eles sempre recusavam.
Nesse dia Marta não perguntou novamente, só disse assim:
- Filha, vá com Deus!
E ela, pra sacanear a mãe, disse:
- Só se Ele for no porta-malas, pois aqui ta cheio!
E todos caíram na risada. E foram para a festa.... Mas no meio do caminho o carro derrapou, virou e capotou, todos que estavam dentro morreram. No outro dia, quando os policiais foram avisados do acontecimento, foram ao local e chegando lá encontraram o porta-malas intacto e dentro dele uma caixa de ovos que não sofreu nenhum arranhão. Todos se surpreenderam quando souberam pela mãe de Flávia o que ela tinha dito.

"Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." (Mt 8.20)
"Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mt 10.32-33)

Você já parou pra pensar onde esta colocando Deus em sua vida? Será que não esta deixando Ele no porta-malas... ignorando sua existência, poder e compaixão?
Deus quer estar com você o tempo todo, te proteger dos perigos, te aconselhar, confortar... mas pra isso, você precisa aceita-lo em sua vida, querer de todo coração que Ele esteja caminhando contigo, não no porta-malas.... mas no banco da frente, como o CONDUTOR absoluto! 

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Is 55.6)
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jr 29.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário