sexta-feira, 29 de julho de 2011

Imperfeitamente perfeito

"Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são." (1Co 1.28)


Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes à venda. "entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono da loja.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes?
O dono da loja sorriu e chamou Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível. 
Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:
- O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junto do quadril, sempre mancaria e andaria devagar. O menino se animou e disse:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja respondeu:
- Não, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente.
O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, com o seu dedo apontado, disse:
- Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, até completar o preço total.
O dono da loja contestou:
- Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.
O menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça pra cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar. Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
- Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.

"Perfeito serás para com o Senhor teu Deus." (Dt 32.4)

Nos dias de hoje, nossa meta é ser o mais bonito, o que tem mais dinheiro, o que é mais inteligente, o que está no comando; nos deixamos levar pelo egoísmo, pela ganância, pelo status, pelo orgulho. Nos importamos apenas no que os outros pensam de nós, queremos sempre impressionar, estar em foco. Estamos tão preocupados com o sucesso, que esquecemos do interior, do nosso coração, do nosso relacionamento com Deus. Já não temos tempo de ver que o irmão do lado esta passando por necessidades, que aquele colega de trabalho anda triste e muitas vezes, o que ele estava precisando era apenas uma palavra de ânimo, esquecemos de levar a palavra de Deus a quem precisa, esquecemos de dar Gloria a Deus por tudo que Ele nos tem dado.
Aos olhos de Deus, riqueza, status, beleza e arrogância... não tem valor algum... Aqui na terra, com tudo isso, você pode estar em primeiro lugar, mas na casa do Pai você será o último....
Quando chegar o dia de viver na eternidade, toda essa riqueza que você construiu aqui na terra, não terá valor algum, porque Deus vai lhe perguntar o que você fez para ajudar na obra dEle e não o status que alcançou.
Aprenda a ser humilde, olhe para os que precisam... Não viva de aparência, não julgue uma pessoa ser menos capacitada porque ela não tem uma perna ou um braço, muitas vezes, ela é muito melhor que você que é perfeito fisicamente, pois o interior dela reflete paz, luz e amor de Deus.
E a você, que se acha pequeno, insignificante... erga sua cabeça e continue seu caminho, porque para Deus você é grande e muito importante, Ele quer que você participe da Sua obra. Não pense que o que você faz não tem importância, pois para Deus é nas pequenas coisas que nascem as grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário