sábado, 20 de agosto de 2011

Orar como criança

"[...] e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Tg 5.15)


Certa vez, uma mãe viu seu filhinho sentado em um canto da sala, recitando alto as letras do alfabeto: a,b,c,d,e,f,g...
Intrigada, ela se aproximou e lhe perguntou: 
- Filho, o que você está fazendo?
- Mamãe, você me disse para eu orar sempre a Deus. Acontece que eu não sei como fazer. Então resolvi ir dizendo o alfabeto inteiro para Deus, pedindo que faça uma boa oração com essas letras.

Muitas vezes usamos como desculpa o fato de não sabermos orar, de não saber como usar as palavras, de como chegar a Deus, e pedimos para que outros orem por nós.
Se todos nós entendêssemos a simplicidade da oração e a proximidade que ela nos permite estar de Deus, com certeza não pediríamos, pelo contrário, oraríamos cada vez mais e a todo momento.
E é isso que Deus espera de nós, que façamos de nossa oração algo simples e frequente, assim como uma criança pede ou agradece algo a seu pai.
Orar, é simplesmente, conversar com Deus.
Aí você me diz, mas Deus não sabe de tudo, pra que vou conversar com Ele?
Sim, Deus sabe de tudo, nada escapa aos Seus olhos, mas Ele deseja ouvir de nós, nossos desejos, medos, pedidos... Ele quer que você peça a Sua opinião, que o veja como seu melhor amigo.
Ele quer que sua oração, seja algo espontâneo, sincero, algo que realmente você esteja sentindo no momento. E pra isso, não há necessidade alguma de palavras difíceis ou decoradas. E é assim que a oração, se torna algo constante em nossas vidas, sem a necessidade de tempo ou lugar determinados para isso.
Em suas orações seja sempre simples, sincero, singelo, deixe seu coração falar...
Deus, em sua infinita misericórdia, criou esse modo tão especial de podermos nos comunicar com Ele, em qualquer hora e lugar. E é algo que está acessível a qualquer pessoa, seja ela pobre, rica, intelectual ou não, ao adulto e a criança, a quem crê e até mesmo quem não crê mas que um dia se dá conta de que é muito bom ter um Pai que escuta, atende e socorre com tanto amor a Seu filho.
Não deixe nunca de ter essa intimidade com nosso Paizinho, que tanto nos ama... Não desperdice essa forma tão especial que Ele nos deu para que chegássemos mais perto dEle. Queira cada dia ser mais e mais intimo do Senhor!

2 comentários:

  1. Num certo dia meu pastor me chamou para fazer parte de um grupo de oração eu aceitei, então comecei a orar pelos meus irmãos, pela familia , mais não tinha me dado conta de que nestas orações não orava pelos meus vizinhos. Então comecei a orar por eles e logo você chegou , comentei com minha familia eu conheço um membro dessa familia, mas com toda timidez não fui te dar boas vindas, para mim você é parte da resposta de Deus as minhas orações , não é que te encontrei na casa de Deus ao meu lado ,mais por mais uma vez não me aproximei e então localizando amigos pelo face book , mais uma vez você estava ali neste momento Deus falou comigo agora é a hora da aproximação. Fiquei muito feliz de poder recomeçar uma amizade e agora que o alicerce é Deus tenho certeza de que será melhor ainda , adorei seu blog . Deus tem te usado

    ResponderExcluir
  2. Denise, obrigada!
    Fico feliz em saber dessa história, eu me converti depois que me mudei pra cá, vejo que Deus trabalhou de várias formas pra que me convertesse :)
    Desejo que Deus abençoe muito você e sua família, que Ele derrame bençãos sobre bençãos em sua vida!

    ResponderExcluir