quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vamos movimentar a seção?

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1Ts 5.18)

Sonhei que fui para o céu e um anjo estava me mostrando o lugar. Caminhávamos lado a lado por um escritório cheio de anjos. E esse anjo parou em frente à uma seção e me disse:

- Essa é a Seção dos Recebimentos, aqui, todos os desejos pedidos a Deus em oração, são recebidos.
Olhei ao redor e estava tudo muito movimentado, com muitos anjos selecionando pedidos em volumosas folhas de papel e recados de pessoas do mundo todo.
E aí continuamos a descer por um longo corredor até chegarmos à segunda seção. Então o anjo me disse:
- Essa é a Seção de Empacotamento e Entregas, aqui, graças e bençãos pedidas pelas pessoas, são processadas e entregues aos que pediram por elas.
Percebi como, novamente, o lugar estava movimentado. Havia muitos anjos trabalhando naquela seção, pois muitas bençãos tinham sido pedidas e estavam sendo empacotadas e enviadas à Terra.
Finalmente, ao final daquele corredor, paramos em frente a uma porta de um pequeno lugar. Para minha surpresa, havia somente um anjo sentado, sem fazer nada. Então, o anjo me disse muito envergonhado:
- Essa é a Seção do Reconhecimento.
Então perguntei:
- Como assim? Não há nenhum trabalho sendo desempenhado aqui?
O anjo suspirou e respondeu:
- É mesmo muito triste... Depois que recebem as bençãos que pediram, poucos retornam para o reconhecimento.
- E como podemos reconhecer as bençãos de Deus?
- Simples... É só dizer: Obrigado Senhor!
- E quais bençãos deveriam ser reconhecidas?
- Se você tem comida na mesa, roupas, uma casa, cama para dormir... Se acordou com saúde, se nunca teve de provar o medo em uma guerra... Se não sentiu a solidão... Se não esteve preso... Se não sofreu tortura ou pontadas de fome.... Se pode ir à igreja sem temer assédio, prisão, tortura ou morte... Se seus pais estão vivos... Se pode erguer sua cabeça e sorrir... Na verdade, tudo que você tem é uma benção de Deus e deve ser reconhecido.

E você, já reconheceu suas bençãos hoje?
Não seja um filho ingrato, que só pensa em receber e nunca em agradecer... ou dividir.
Deus te dá o que você pede, com prazer, Ele quer te ver feliz... mas o mínimo que Ele espera de você é que seja grato pelo que recebe.
Então, não lembre de Deus somente quando lhe convém... lembre de Deus a todo momento, a cada segundo, agradeça a Deus, por Ele ser tão misericordioso e ter lhe dado vida... é o mínimo que você pode fazer.
Vamos fazer a "Seção do Reconhecimento" ser tão ou mais movimentada que as demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário