segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Preço do Amor

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle Crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3.16)


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:


• Cortar a grama do jardim: R$3,00
• Por limpar meu quarto esta semana: R$1,00
• Por ir ao supermercado em seu lugar: R$2,00
• Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras: R$2,00
• Por tirar o lixo toda semana R$1,00
• Por ter um boletim com boas notas: R$5,00
• Por limpar e varrer o quintal: R$2,00
• TOTAL DA DÍVIDA: R$16,00


A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. 
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:


• Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA
• Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA
• Pelos problemas e pelos prantos que me causastes: NADA
• Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: NADA
• Por comidas, roupas e brinquedos: NADA
• Por limpar-te o nariz: NADA
• CUSTO TOTAL DO MEU AMOR: NADA


Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe!!!"
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:


"TOTALMENTE PAGO"

Assim agimos em relação a Deus, como crianças, querendo sempre recompensas por nossas boas ações, por irmos a igreja, por orarmos. É difícil, pra nós, entendermos que a melhor recompensa já nos foi dada, o amor de Deus, que entregou o seu único filho pra morrer na cruz por nós, para nos dar a salvação. E Ele nos deu de graça, apenas precisamos aceitar o presente!
E você acredita que ainda possa existir amor maior que esse?
Todos os dias de nossas vidas, Ele mostra que esse amor não acaba nunca, por mais que pequemos e esqueçamos dEle, nunca vira as costas para nós, está sempre pronto a nos socorrer nos momentos de aflição, pois o Seu amor é sem limites...
E o seu amor por Deus, qual o limite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário