quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Deixe de ser a multidão, faça a diferença!

"[...] a vida eterna aos que, com perseverança em favor o bem, procuram glória, e honra e incorrupção [...]." (Rm 2.7)
"[...] glória, porém, e honra e paz a todo aquele que pratica o bem [...]." (Rm 2.10)


Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
- Por que está fazendo isso? - perguntou o escritor.
- Você não vê? A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia. - explicou o jovem.
O escritor espantou-se.
- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.
- Para essa aqui eu fiz a diferença...
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais acomodadas com a situação, tem verdadeira preguiça de mudar algo, vivem reclamando que não está bom, mas fazer algo pra melhorar...ah, nem pensar!
E ainda dizem que uma pessoa sozinha não pode mudar o mundo! Realmente, não pode mudar, mas pode melhorar... e se cada um fizer um pouquinho, JUNTOS, podemos SIM MUDAR O MUNDO!
E é essa atitude que Deus espera de nós, que façamos a nossa parte, que sejamos únicos, diferentes! Foi assim que Ele nos criou pra fazer a diferença no mundo. Ainda mais nos dias de hoje, em que a maioria das pessoas esqueceram que Deus existe, que Ele nos ama, que entregou seu único Filho por nós.
Então, vamos ser aquele que faz a diferença. Pensar que mesmo sendo pouco, você vai fazer a diferença pra alguém, e talvez pra essa pessoa pode ter sido um mundo de diferença.
E não devemos esquecer nunca, fomos escolhidos por Deus para ser a Sua boca neste mundo...Então, levante-se! Deixe de ser a multidão, faça a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário