segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O verdadeiro sabor do Açúcar!

"Mas eu confio na tua benignidade; o meu coração se regozija na tua salvação." (Sl 13.5)


Um certo dia um homem foi em uma escolha falar de Deus.
Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas responderam que sim.
Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é nosso Pai, que Ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos dEle, etc.
E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca ninguém O viu?
A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: 
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu café com leite que ela faz todas as manhãs. Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café com leite, mas se não colocá-lo, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor...
O homem sorriu e disse:
- Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida.
Deu a benção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.

Tem dias que acordamos já "azedos", esquecemos até de cumprimentar as pessoas. Passamos o dia todo com a "cara amarrada", e por consequência tudo acaba dando errado.
Vivemos falando que a vida é amarga, que nada dá certo, que Deus não lembra de nós, que só sofremos.
Será que o que não esta faltando em nossas vidas é o "Açúcar"? Será que não estamos tomando o leite com café sem sabor, porque, como não vemos o açúcar, esquecemos que ele pode nos trazer um sabor maravilhoso?
Deus quer derramar muitas bençãos em nossas vidas, mas para isso, precisamos deixar que Ele o faça. Ele quer transformar nossos corações, fazer com que sejamos pessoas realmente felizes, abençoadas.
Então... Hoje não esqueça de colocar o "AÇÚCAR" em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário