terça-feira, 2 de agosto de 2011

Carta do inimigo

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mt 26.41)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem." (Lc 21.36)


Oi!!!
Eu o vi ontem, quando começou suas tarefas diárias. Você levantou-se sem orar a Deus, o dia todo você sequer fez menção de orar. De fato, nem se recordou de agradecer pelo alimento. Você é muito mal agradecido; é isso que gosto em você!
Também satisfaz-me, a enorme falsidade que demonstra sempre que se fala sobre crescimento cristão.
Raramente lê a Bíblia, e quando o faz, está muito cansado para isso.
Oras muito pouco e frequentemente ora sem pensar nas palavras que diz. Por qualquer motivo falta ou chega atrasado nas reuniões de oração. E o que dizer das suas queixas em cooperar nas evangelizações. Tudo isso é fácil pra mim...
Não posso descrever minha alegria que em todo este tempo que esta seguindo teu Deus, não mudastes teu comportamento. Tantos anos se passaram e continuas comportando-se como no início, você pensa que não tem nada pra mudar. Você me encanta!!! Me recordo das piadas sujas que você diz e ri da graça que acha nelas.
E eu, rio de um filho de Deus que participa disso. A verdade é que ambos passamos bem... A música vulgar e de duplo sentido que escutas, me encanta. Como sabe quais são os grupos que gosto de escutar? Também desfruto muito quando difamas e se rebela conta o seu Deus, me sinto extremamente feliz...
E quando o vejo dançar esses tipo de movimentos que tanto o fascinam? Como gosto! Certamente quando te divertes de maneira santa, me desilude, mas não há problemas, sempre há outras oportunidades... As vezes que me fazes serviços incríveis, quando dão mal exemplos aos filhos e quando permite que percam a inocência, por meio da TV e coisas desse tipo.
São muito perceptivos que logo imitam o que vêem... Te agrada muito? Me agrada que raras vezes tenho que tentar-te, porque sempre cai por tua própria conta... Você busca os momentos próprios e se expõe à situações perigosas... Agora... Se realmente me amas... Não mostre essa carta a ninguém!!!

Satanás

Quantas vezes acordamos, damos aquele pulo da cama, e nem lembramos de pedir a Deus que nos dê um dia abençoado em sua presença? Passamos o dia todo, comemos, trabalhamos, nos divertimos, conversamos... e nem um minuto sequer nos lembramos de agradecer por tudo que Deus nos tem oferecido...
O inimigo não tem nenhum trabalho, porque nós mesmos, somos egoístas demais pra lembrar que tudo que temos só é possível porque Deus nos deu e dá.
Temos tempo pra tudo, menos pra uma conversa com Deus... E Ele está ali, ansioso por suas palavras, por um pedido, por um agradecimento... E isso é o minimo que podemos fazer, em vista de tanta coisa que Ele faz por nós...
Vamos parar e pensar com que tipo de atividades estamos gastando nosso precioso tempo... Será que tudo isso que o mundo oferece realmente traz benefícios? E se acha que sim, será que esses "benefícios" te levam pra perto de Deus? Será que Deus está feliz com suas atitudes? Se você fosse se encontrar hoje com Deus, teria coragem de olhar em seus olhos?
Devemos ORAR e VIGIAR muito, porque o inimigo está ali... esperando um deslise, pequeno que seja, pra que ele comemore e ria de sua derrota.
Faça o contrário, vença a tentação, derrote o inimigo e ria dele, mostre que você crê num Deus Poderoso, que te fortalece nos momentos de aflição e fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário