quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rios de água viva

"A água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (Jo 4:14)

A figura que o Senhor usa não é a de um canal, mas de uma fonte. Encha-se continuamente e a doçura do relacionamento vital com Jesus fluirá de você com a mesma profusão com que lhe foi transmitida. Se perceber que de você a vida não está fluindo como deveria, a culpa é sua; alguma coisa obstruiu o fluxo. Mantenha-se junto à fonte e... você próprio será abençoado? Não, do seu interior fluirão rios de água viva, de uma vida impossível de se estancar.

Devemos ser fontes através das quais Jesus possa fluir como rios de água viva, em bênçãos para todos. Alguns de nós são como o mar Morto, sempre recebendo mas nunca dando, porque não acertamos nosso relacionamento com o Senhor Jesus. Assim como recebemos a graça de Jesus, ele fluirá através de nós para outros; e se ele não estiver fluindo, isso indica que há uma falha em nosso relacionamento com ele. Haverá alguma barreira entre você e Jesus Cristo? Haverá alguma coisa atrapalhando sua fé nEle? Se não houver, diz Jesus, do seu interior fluirão rios de água viva. Não se trata de se transmitir uma bênção, nem de se relatar uma experiência, mas de um rio fluindo continuamente. Mantenha-se junto à fonte, conserve firme sua fé em Jesus Cristo e seu relacionamento com ele, e, em vez de sequidão e morte, haverá um permanente manancial a jorrar para outros.

Mas não será exagero dizer que de uma só pessoas fluirão rios? "Eu não vejo esses rios", dirá você. Nunca olhe para si mesmo com uma atitude do tipo: "Quem sou eu?" Na história da obra de Deus, você descobrirá que quase sempre ela começou com pessoas que se achavam no anonimato, eram desconhecidas, ignoradas, porém permanentemente fiéis a Jesus Cristo.

(Trecho do livro: Tudo para Ele de Oswald Chambers)

Um comentário:

  1. "Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face". - 1 Crônicas 16:11

    Depois de restaurar a presença de Deus ao seu povo através da Arca da Aliança, Davi e Asafe deram ao povo este versículos como um cântico para lembrá-los perpetuamente da importância de buscar a Deus porque... nossa força vem dele... nossa graça vem da sua presença amorosa... e nossa esperança é vê-lo face a face e conhecê-lo da mesma forma que ele nos conhece. Devemos olhar para o Senhor e não procurar nosso próprio caminho ou seguir nossa própria vontade.

    Ó Senhor, eu sei que o Senhor me criou especialmente quando me moldou no ventre da minha mãe. Mas eu sei que nunca poderei ter a liberdade ou criatividade na minha vida que o Senhor quer que eu tenha se primeiro não buscar o Senhor e a sua força. Por favor, abençoe-me com a segurança da sua proximidade enquanto busco o Senhor com todo meu coração e uso as minhas habilidades de maneira criativa para trazer glória ao Senhor.

    ResponderExcluir