segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Uma criança de Deus

"...quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus." (Mt 18:4)


Você já deve ter reparado em como as crianças admiram o pai, fazem dele seu verdadeiro herói. São totalmente dependente dele, colocam toda sua confiança nele, apresenta pra todo mundo, não sabe viver sem o pai... pra criança ele é único, o melhor!
E o pai, por consequência disso, se sente realmente muito feliz, o melhor pai do mundo.
Mas um dia, essa criança cresce... e o pai já não é mais tão importante, tem pouco contato entre os dois... o filho já não confia tanto no pai, não conversa direito, e não faz questão de sua presença... e em alguns momentos sente até vergonha do pai estar a seu lado.
Agora o pai já não se sente mais importante para o filho, mas mesmo assim, não deixa de amá-lo e vai sempre estar ali pra tudo que o filho precisar.
Assim é nosso relacionamento com Deus, quando somos crianças, confiamos nEle, temos fé, nossa mente é pura e sempre fazemos aquela oração sincera. Temos total confiança em Deus, acreditamos que Ele está ao nosso lado a todo instante, somos totalmente dependentes dEle.
Ai, quando ficamos jovens, queremos crescer sozinhos... achamos que sabemos de tudo, esquecemos de quem mais nos ama... deixamos de orar...e quando oramos é por mera obrigação, temos vergonha de falar do nosso Paizinho.
E nos afastamos totalmente de Deus... ai o caminho começa a ficar difícil e raramente vai terminar bem...
A vida fica vazia, e muitos acabam buscando preencher esse vazio, com bebidas, drogas, cigarros... mas nada consegue preencher esse vazio... e muitos acabam até se suicidando. Esse vazio é de algo que ele já teve um dia mas não sabe mais o que é... A falta do Pai!
Só Deus pode preencher qualquer vazio que sentimos, mesmo nós O ignorando, Ele nos ama, não esquece de nós um só segundo... está sempre ali, esperando que você se arrependa e corra para os braços dEle, como uma criança que tem extrema necessidade do Pai.
Peça ao Paizinho que te faça criança novamente, que te faça dependente dEle, que confie totalmente sua vida a Ele. Não tenha vergonha, Ele sente muita saudades de quando você andava lado a lado com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário