sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Você não é um acidente

"Eu sou seu Criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer." (Is 44:2 CEV)


Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acidente da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, Ele o aguardava.

Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele foi o primeiro a pensar em você. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Está vivo porque Deus quis criá-lo!

Ele determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo, escolheu seu biotipo: a cor da pele, o cabelo e todas as outras características. Ele fez seu corpo sob medida, exatamente do jeito que queria. Também determinou os talentos naturais que você possuiria e deu-lhe uma personalidade singular.

Deus fez você por um motivo, isso significa que também decidiu a hora de seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou seus dias de vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte.

"Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro!" (Sl 139:16 BV)

Deus também planejou o lugar em que você nasceria e onde viveria para o propósito dEle. Sua etnia e nacionalidade não são mera casualidade: Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. Planejou tudo conforme o propósito dEle. Nada em sua vida é arbitrário - tudo tem um propósito.

Ainda mais surpreendente: Deus decidiu como você nasceria. Independentemente das circunstâncias de seu nascimento e de quem fossem seus pais, Deus tinha um plano ao criá-lo. E não importa como sejam seus pais: bons, ruins ou indiferentes. Ele sabia que esses dois indivíduos possuíam exatamente a constituição genética específica para criar você de acordo com o que Ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus precisava para formá-lo. 

Muitos filhos não foram planejados pelos pais, mas não são um imprevisto para Deus. O propósito dEle levou em conta cada erro humano e até mesmo o pecado. Deus nunca faz nada acidentalmente e jamais comete erros. Ele tem um motivo para tudo que concebe. Cada pessoa foi idealizada com um propósito definido. O motivo de Deus tê-lo criado foi o amor que Ele tem.

O Senhor já pensava em você antes de criar o mundo. Na verdade, você foi o motivo de Deus tê-lo criado! Ele projetou o meio ambiente deste planeta para que pudéssemos viver nele. Somos a razão de seu amor e o que há de mais precioso em toda criação.

O Senhor não age de forma aleatória: Ele planeja tudo com extrema precisão.

Por que Deus fez tudo isso? Por que o incômodo de criar o Universo para nós? Porque Ele é um Deus de amor. Esse tipo de amor é difícil de compreender em sua profundidade, mas é essencialmente confiável. Você foi criado para ser alvo especial do amor de Deus! Ele o fez para poder amá-lo. É sobre essa verdade que você precisa edificar sua vida.

"Deus é amor." (1Jo 4:8)

Nesse versículo não esta dizendo que Deus tem amor. Ele é amor! Amor é a essência do caráter do Pai. Há perfeito amor na interação da Trindade, então Deus não precisava criar você. Ele não estava só, mas desejou criá-lo para expressar seu amor.

Se não houvesse Deus, seríamos todos "acidentes", causados por algum evento cósmico aleatório. A vida não teria nenhum propósito, significado ou importância. Não haveria certo nem errado, e nenhuma esperança seria alimentada para além de nossos breves anos neste mundo.

Mas há um Deus que o fez, e por uma razão. Assim, sua vida tem significado profundo! Descobrimos esse significado e o propósito divino somente quando tomamos Deus como ponto de referência de nossa vida.

(Texto tirado do livro: Uma vida com propósitos de Rick Warren)

Nenhum comentário:

Postar um comentário