quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Perfil do obsessivo

Obsessivo: "Que ou aquele que sofre de obsessão ou neurose obsessiva."



  • Pessoas obcecadas por Jesus doam com liberdade e liberalidade, sem restrição. Pessoas obcecadas amam aqueles que as odeiam e que são incapazes de retribuir esse amor.
  • Pessoas obcecadas por Jesus não se deixam consumir por sua necessidade de segurança e conforto, nem põem essas coisas acima de todas as demais. Pessoas obcecadas se preocupam mais com a vinda do reino de Deus a esta terra que com proteções contra o sofrimento e a angústia.
  • Pessoas obcecadas por Jesus estão sempre ligadas ao que acontece com os pobres, de um jeito ou de outro. Pessoas obcecadas acreditam que Jesus Falava tanto sobre dinheiro e os pobres porque era algo realmente importante para ele (1Jo 2:4-6; 16:24-26).
  • Pessoas obcecadas estão mais preocupadas em obedecer a Deus do que em fazer o que se espera delas ou se adaptar ao status quo. Uma pessoa obcecada por Jesus fará coisas que nem sempre fazem sentido em termos de sucesso ou prosperidade na terra. Como afirmou Martin Luther King, "há dois dias em meu calendário: este dia e aquele dia"(Lc 14:25-35; Mt 7:13-23; 8:18-22; Ap 3:1-6).
  • Pessoas obcecadas por Jesus sabem que o pecado do orgulho é sempre uma batalha. Pessoas obcecadas sabem que você nunca consegue ser "suficientemente humilde", por isso buscam se fazer menos conhecidas e Cristo, mais conhecido (Mt 5:16).
  • Pessoas obcecadas por Jesus não consideram o serviço um fardo. Pessoas obcecadas encontram alegria em amar o Senhor à medida que amam seu povo (Mt 13:44; Jo 15:8).
  • Pessoas obcecadas por Deus são conhecidas como doadoras, e não como recebedoras. Pessoas obcecadas pensam realmente que os outros são tão importantes quanto elas e têm uma sensibilidade particular quanto aos pobres do mundo (Tg 2:14-26).
  • Uma pessoa obcecada pensa no céu o tempo todo. Pessoas obcecadas orientam a própria vida em função da eternidade; elas não se concentram apenas no que está aqui, diante delas.
  • Uma pessoa obcecada se caracteriza por um amor comprometido, firme e apaixonado por Deus acima e antes de todas as outras coisas e todos os outros seres.
  • As pessoas obcecadas por Deus são o que são diante dele; elas não tentam mascarar a feiura de seus pecados ou suas falhas. Pessoas obcecadas não fingem diante de Deus; ele é o porto seguro onde elas podem se sentir em paz.
  • Pessoas obcecadas por Deus possuem um relacionamento íntimo com ele. São alimentadas pela Palavra de Deus ao longo do dia porque sabem que quarenta minutos aos domingos não é suficiente para sustentá-las por uma semana inteira, especialmente quando elas encontram tantos motivos de distração e tantas mensagens alternativas.
  • Pessoas obcecadas por Jesus se preocupam mais com o próprio caráter do que com conforto. Pessoas obcecadas sabem que a verdadeira alegria não depende das circunstâncias ou do ambiente; trata-se de uma dádiva que precisamos escolher e cultivar; um dom que, em última análise, vem de Deus (Tg 1:2-4).
  • A pessoas obcecadas por Jesus sabe que a melhor coisa que pode fazer é ser fiel ao se Salvador em todos os aspectos da vida, agradecendo o tempo todo a Deus. Uma pessoa obcecada sabe que jamais pode alcançar intimidade com Deus se estiver sempre tentando retribuir o que ele faz e dá, ou tentando trabalhar duro o suficiente para se tornar digna dessas dádivas.
(Trechos do livro: Louco Amor de Francis Chan)

2 comentários:

  1. oi amada, apz.

    seu blog não tem google friend connect, por isso não segui.

    abs, apz.

    ResponderExcluir
  2. Olá Wallace, a paz!
    Desculpe, ele estava escondido, mas agora já esta ok!

    ResponderExcluir