sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Escute as respostas de Deus


• Quando você desejar ter uma vida bem-sucedida

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm 12.2)


• Quando o prazer parecer importante demais

"Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum  satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro [...]. As obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia e coisas semelhantes. Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito." (Cf. Gl 5:16-25)

• Quando você desejar paz interior

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou, também glorificou.
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 8:28-39)

• Quando estiver desanimado

"O Senhor é meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. 
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver." (Sl 23)
"Por que você está assim tão triste, ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus." (Sl 42:11)

• Quando você for tentado a fazer algo errado

"A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.
Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.
O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.
São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.
Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.
Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!
Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão.
Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!" (Sl 19:7-14)

• Quando você estiver enfrentando uma crise

"Onde, porém, se poderá achar a sabedoria? Onde habita o entendimento?
O homem não percebe o valor da sabedoria; ela não se encontra na terra dos viventes. 
O abismo diz: Em mim não está; o mar diz: Não está comigo.
Não pode ser comprada, mesmo com o ouro mais puro, nem se pode pesar o seu preço em prata.
[...]
De onde vem, então, a sabedoria? Onde habita o entendimento?
Escondida está dos olhos de toda criatura viva, até das aves do céus.
A Destruição e a Morte dizem: Aos nossos ouvidos só chegou um leve rumos dela.
Deus conhece o caminho; só ele sabe onde ela habita, pois ele enxerga os confins da terra e vê tudo o que há debaixo dos céus.
Quando ele determinou a força do vento e estabeleceu a medida exata para as águas, quando fez um decreto para a chuva e o caminho para a tempestade trovejante, ele olhou para a sabedoria e a avaliou; confirmou-a e a pôs á prova.
Disse então ao homem: No temor do Senhor está a sabedoria, e evitar o mal é ter entendimento." (Cf. Jó 28:12-28)

• Quando sua fé for fraca

"Aleluia! Louve, ó minha alma o Senhor.
Louvarei o Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver.
Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar.
Quando o espírito deles se vai, eles voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos.
Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre!
Ele defende a causa dos oprimidos e dá alimento aos famintos. O Senhor liberta os presos, o Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos.
O Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios.
O Senhor reina para sempre! O teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração. Aleluia!" (Sl 146)

Em qualquer momento de sua vida, só encontrará respostas em Deus, na Palavra de Deus! Não busque outros caminhos, busque a Deus, pois só Ele é o caminho a verdade e a vida!

6 comentários:

  1. O nosso Deus sempre tem solução para qualquer problema, se O buscarmos de todo o coração seremos achados por Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem, e que sejamos sempre sedentos por mais de Deus. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Eu amo esse versículo e as verdades que nele estão contidas.Belo artigo e parabéns pelo seu espaço,Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sérgio :) Que Deus o abençoe grandemente. Espero que volte mais vezes!

      Excluir
  3. Paz.
    Muito bonito seu blog, Parabéns!
    Te convido à visitar meu blog, querendo seguir fique a vontade será bem vinda.
    Tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Paulo! Obrigada pela visita, fico mto feliz que tenha gostado :) Fique a vontade para voltar mais vezes! Que Deus o abençoe!

      Excluir