quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mude! Arrisque!

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2Co 5:17)


Duas rãs eram vizinhas. Uma delas habitava em uma lagoa profunda distante dos olhares públicos e a outra em um valão com pouca água e atravessado por uma estrada rural. A rã que vivia na lagoa advertia sempre a amiga do perigo e lhe aconselhava a mudar de residência.
Convidou-a a morar com ela na lagoa onde teria mais segurança e comida mais abundante. A outra recusava dizendo que estava acostumada ao lugar onde vivia e seria muito difícil a mudança.
Um certo dia, um carro passou pelo local e esmagou a rã embaixo de suas rodas.

Muitos de nós vivemos acomodados, não damos frutos, não temos novas experiências, nem ousamos espiritualmente. Tememos qualquer tipo de mudança, e acabamos sendo pessoas inúteis para a expansão do Reino de Deus. Estamos tão acostumados com nossas vidas, que não somos capazes de enxergar a grandiosidade de coisas que Deus quer fazer através de nós.

Muitas pessoas acham que viver diante de Deus, é não ter vontade própria, é apenas obedecer o que mandam. Não pode isso e muito menos aquilo, não pode brincar, nem se divertir, nem experimentar as "coisas boas" da vida. Essas pessoas estão completamente equivocadas.

Jesus veio para que tenhamos vida abundante e eterna, veio mostrar que quando temos coragem pra mudar os antigos costumes, novas portas de felicidade se abrem para nós. E mesmo em meio a tempestades, temos a paz verdadeira e motivos infinitos de alegria, pela certeza de que o Senhor estará caminhando sempre ao nosso lado. Porque viver no seco e no pouco, se o Senhor nos oferece o Seu amor profundo e uma fartura de bençãos?

E nós cristãos, devemos ser pessoas completamente novas, já que o Espírito Santo nos dá uma nova vida. Não somos reformados, reabilitados ou reeducados, somos novas criaturas, por esse motivo passamos a viver em união com Cristo. Quando convertemos, não só viramos uma página da "velha vida", mas começamos uma "nova vida" com o controle de um novo Mestre.

Não tenha medo das mudanças, ARRISQUE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário