quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Espera em Deus

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Sl 46:10)
Esta música e versículo retratam muito bem o que venho passando nos últimos dias... Aprender a esperar em Deus.
Estar quieta diante de circustâncias que fogem ao meu controle é um exercício que muitas vezes é difícil de ser praticado. Neste momento, Deus, que conhece toda a minha ansiedade bloqueia toda possibilidade de que eu encontre alguma brecha para agir contra sua vontade.
Então a espera pelo que preciso ver acontecer parece infinita. Mas Deus está no controle mesmo que eu não consiga ver. Aí, me pergunto: "Porque te abates ó minh'alma, e te perturbas dentro em mim? Confia em Deus, e espera nEle."
Esperar o agir do Senhor... Sim! Ele vai agir! No tempo certo, não no meu tempo.
Precisamos deixar de duvidar do cuidado e amor de Deus, ter certeza de que Ele "não dorme" e que vela por nós. Ele está a frente de nossa caminhada, desenhando cada curva e espaço por onde vamos percorrer. São coisas que precisamos enxergar quando a noite se faz densa.
Deus conhece o caminho e estando ao nosso lado, não há o que temer. Por isso, diga a sua alma: Descansa no Senhor e louva a Ele que te criou, confia no teu Senhor!
Acredite, bem cedo Ele virá e trará todas as respostas para o seu sofrimento, confie... Espere em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário